A Liberação Emocional Magnética, ou simplesmente LEM, é uma terapia complementar que visa à busca e liberação de emoções negativas que foram registradas no inconsciente da pessoa em alguma ou em muitas fases de sua vida, devido a vivências nocivas e prejudiciais experimentadas por ela.
Com o passar do tempo, mesmo que de modo inconsciente, esses registros emocionais negativos podem afetar a saúde mental e/ou física, por meio da somatização das emoções e suas consequências para o sistema imunológico.
Com o sistema imunológico fragilizado, aumenta-se o potencial para a ocorrência e manifestação de diversas doenças.
Portanto, muitas vezes as doenças constatadas em um indivíduo podem ser fruto de emoções negativas impregnadas no seu inconsciente, causando-lhe uma série de mazelas físicas ou mentais que lhe impedem de experimentar a vida com a qualidade desejada.
AS EMOÇÕES
Já na vida intra-uterina acontece o primeiro contato com as emoções e sentimentos.
As emoções e sentimentos dos pais, como já comprovado cientificamente, são transferidos para o bebê durante a gestação.
Medos, tristezas, raiva, alegrias, amor e culpa que eles sentem também são sentidos pelo bebê.
O indivíduo desenvolve seus programas emocionais desde tais experiências até os sete anos de idade, período em que registra e interpreta todas as emoções e experiências de acordo com seus sentimentos.
Assim, transforma suas interpretações em padrões emocionais e comportamentais que podem influenciá-lo por toda a vida.
As emoções que normalmente percebemos e usamos de forma negativa existem para nos auxiliar a movimentar nossa vida, a transformar o que não nos contenta ou está em desequilíbrio.
Caso não movamos essas energias para fora, elas podem contribuir para a formação de doenças ou dores dentro de nós.
COMO FUNCIONA A LIBERAÇÃO EMOCIONAL? (LEM)
A LEM identifica emoções negativas aprisionadas no inconsciente, por meio da cinesiologia, e se utiliza de um ímã de média intensidade para liberá-las.
A terapia se aplica à liberação de emoções registradas desde a fase intra-uterina até o presente.
Trata-se de uma terapia complementar que pode transformar condições aflitivas, que imobilizam determinados aspectos da vida, em um alívio pela remoção da “sensação de peso” que a pessoa vinha carregando até então.
Nossas experiências nos deixam suas próprias digitais emocionais. Emoções como alegria, amor e satisfação nos expandem diante da vida, fazendo com que sintamos vitalidade e força.
No entanto, quando estas emoções são de dor, pesar, luto ou medo, aprisionam-se dentro de nós como bloqueios energéticos.
Da mesma forma que não podemos ver o vento, mas ainda assim sentimos seus efeitos, as emoções aprisionadas são invisíveis e podem exercer uma poderosa força sobre nós.
COMO A LEM PODE CONTRIBUIR EM VÁRIAS ÁREAS DA VIDA??
- · Recuperar alegria
- · Liberar os medos, fobias, traumas
- · Restabelecer a segurança em nós mesmos
- · Libertar-se do estresse, ansiedade, angústia
- . Melhorar nossos relacionamentos pessoais
- · Liberar-se do ressentimento
- · Aceitar e se adaptar melhor às mudanças
- · Conectar-se com a nossa sabedoria inata
- · Reforçar e melhorar todos os aspectos da nossa vida
(1) Fonte: Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional
(2) Fonte: Dr. Hailson Fabio Trigo Terapias Alternativas
IMPORTANTE RESALTAR QUE:
As Terapias Integrativas, Energéticas, Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem Substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.